Trocas e Devoluções
JOVITRONICA,LDA. dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de trocas e devoluções, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente.
Antes de adquirir um bem, tem em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.
Resolução de contratos (devoluções) - compras à distância (efetuadas em www.jovitronica.pt)
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Resolução de contratos (devoluções) - compras efetuadas diretamente em espaço comercial
Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a JOVITRONICA) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.
Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a JOVITRONICA, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na JOVITRONICA, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.
Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.
Início de alargamento de período para trocas, com data de inicio dia 11/11/2024 até 31/01/2025 , com as mesmas condições de troca em vigor.
- Condições de aceitação de devoluções/trocas
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
- 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas.
- 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
- 1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
- 1.4. Os produtos com stock "Online", a JOVITRONICA ficará no direito de avaliar e tomar uma decisão relativa à aceitação da mesma.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
- Artigos não aceites para devoluções/trocas
Existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
- 1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, power banks, pilhas, cartões de memória, discos rígidos, consumíveis, software, material com assemblagem, acessórios para consolas, componentes eletrónicos ou outros equipamentos que representem a mesma natureza.
- 2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, impressoras, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs, tablets ou outros equipamentos que representem a mesma natureza e que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
- 3. Não são aceites trocas ou devoluções de equipamentos usados e/ou com marcas de uso.
- 4. Produtos que tenham sido ativados.
- 5. Produtos que estejam instalados.
- 6. Grandes Eletrodomésticos e/ou Encastre.
- Formas de reembolso de devoluções
Caso pretendas o reembolso, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A JOVITRONICA fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1). Não será devolvido o valor dos portes de envio.
- Dar início ao processo de devolução ou troca
Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigires-te a loja Jovitronica com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenhas esta possibilidade, poderás na tua área de cliente - as minhas encomendas , realizar um pedido de devolução.
Sendo aceite, o valor dos portes de devolução ficam a cargo do consumidor.
Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirires, deverás certificar-te que os conheces. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma assistência técnica externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concordes com o relatório emitido, deverás fazer prova dos teus argumentos.
4.1. Caso pretendas enviar, vê as instruções para enviar os seus produtos
- Coloca os teus produtos dentro de uma embalagem bem acondicionados;
- Cola a etiqueta com a morada na embalagem;
- Coloca a etiqueta de autorização de devolução (Podes encontrar o comprovativo de devolução na tua Área de cliente - Trocas e Devoluções);
- Certifica-te de que a embalagem de devolução contém todos os itens que recebeste com todos os acessórios (se houver) relacionados a esta devolução;
- Envie a embalagem para a morada indicada na etiqueta de devolução ou entrega-a numa das nossas lojas;
- O pedido de devolução será posteriormente processado assim que recebermos e verificarmos a embalagem enviada.
- Envia juntamente com a embalagem uma cópia da fatura;
- Envia tudo para:
JOVITRONICA,LDA
ESTRADA D.MIGUEL 284
4510 -243 GONDOMAR Portugal
4.2. Quanto tempo tenho para enviar/entregar o produto após abertura do processo?
Dispõe de um prazo de 10 dias úteis para nos enviares o produto, caso contrário o processo ficará automaticamente anulado.
1. Order the Product and Specify the Delivery Method
2. You Will Receive an Order Confirmation Message
3. Wait for Your Order to Arrive
4. Pick up Your Order at The Checkout Area
Small items
Standard delivery Get it in 3-5 working days |
|
---|---|
Orders over $100: All day delivery. Order anytime: |
FREE |
Orders under $100: All day delivery. Order anytime: |
$5 |
Weekday time slot from 12noon - 5pm. Order by 9pm. |
$10 |
Next day delivery Get it next day, 7 days a week |
|
---|---|
All day delivery. Order by 9pm. |
$5 |
Weekday time slot from 12noon - 5pm. Order by 9pm. |
$10 |
What do we mean by small? Just about everything under the sun except for major kitchen/laundry appliances and TVs over 43″.
Large items
Standard delivery Get it in 2 working days |
|
---|---|
All day Delivery from 7am - 8pm. Order anytime: |
Fromu$20 |
Choose a time slot 7am - 11am, 9am - 1pm, 11am - 3pm, 1pm - 5pm. Order anytime: |
From $35 |
Next day delivery it next day on weekdays |
|
---|---|
All day delivery from 7am - 8pm. Order by 7pm: |
Fromu$30 |
Choose a time slot 7am - 11am, 9am - 1pm, 11am - 3pm, 1pm - 5pm. Order by 7pm: |
From $45 |
The big stuff. Major appliances like dishwashers, washing machines, tumble dryers, fridges, freezers, ovens and TVs over 43″.
Contactos
Telefone: (+351) 224 502 203
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@jovitronica.pt
Morada: Estrada D.Miguel, nº 284,
4510-243 | Gondomar – Portugal
Horário
Segunda |
9:00 - 18:30 |
Terça |
9:00 - 18:30 |
Quarta |
9:00 - 18:30 |
Quinta |
9:00 - 18:30 |
Sexta |
9:00 - 18:30 |
Sábado |
Encerrado |
Domingo |
Encerrado |