Choque CH / 2 para Motores com Potência Máxima de Aproximadamente 15kW

14.15

Os choques de saída , também comumente chamados de ferrites , podem ser usados ​​em combinação com filtros vermelhos para reduzir a interferência eletromagnética.

Eles são especialmente eficazes quando as perturbações irradiadas pelo condutor de conexão ao motor, causam interferência nos sistemas de controle, linhas de dados ou recetores de rádio e televisão localizados próximos à instalação.

Instalar o amortecedor adequado no cabo de conexão do motor pode resolver esses tipos de problemas.

 

Recomendações para instalação

Ocasionalmente, podem ocorrer problemas de EMC em uma instalação quando os componentes que fazem parte do mesmo conjunto de controle afetam uns aos outros; por exemplo, os painéis de controle abertos podem interferir nos circuitos de sinal de pequena amplitude dos sensores.

Normalmente, nesses casos, a inclusão de uma indutância toroidal no circuito de controle e nos cabos do sensor resolve o problema.

Normalmente, para determinar o número e a localização de choques adicionais, é necessário realizar alguns testes para obter a configuração ideal.